Empresa independente retira lutador de seus shows devido a vínculo com o nazismo

A empresa Style Battle, uma das subsidiárias da World Wrestling Network (WWNLive), recentemente foi vítima de uma controvérsia. O lutador independente Shlak foi retirado dos próximos eventos da promotora, logo após fãs denunciarem o seu vínculo com grupos de "supremacia branca".

Logo após a participação de Shlak ser anunciado, vários usuários da rede social Twitter publicaram fotos do lutador com vários integrantes do grupo Atlantic City Skinheads. Esse grupo, embora se identifique como parte da subcultura dos skinheads, também é promotor da supremacia da raça branca na sociedade e da corrente política neonazi, além de seu nome ser vinculado com alguns atos de vandalismo e terrorismo em Atlantic City.

As denuncias chegaram aos ouvidos de Gabe Sapolsky, fundador do Style Battle. Sapolsky respondeu rapidamente afirmando que Shlak foi contratado após a recomendação de alguém de sua confiança e que investigaria a situação. Em seguida, descobriu-se que as aparições de Shlak foram canceladas. Essa decisão foi motivada principalmente pela relação entre a WWNLive e a plataforma FloSlam, que transmite os shows do Style Battle desde sua criação.

Fonte: HOW

Postagens Relacionadas