#05 Japaneses Of Wrestling "Oedo Tai"

Apesar de ter QUASE todas as suas componentes serem gaijins (estrangeiras) a Oedo Tai é uma das principais Stables do Joshi puroresu, é extremamente complexo até mesmo resumir a história da stable, o motivo é: é uma stable que de tempo em tempo sempre troca de integrantes. Porém a sua essência é sempre a mesma, a stable de Heels da Stardom, tendo como sua lider, ninguém mais ninguém menos que ACT YASUKAWA! Para entenderem melhor, a seguir deixarei a lista de todas as membras da Stable (do início até os dias atuais) é notável que ao todo suas membras são de diversos lugares do mundo (DIVERSOS MESMO) des da espanha até a inglaterra, sem mais delongas, os nomes abaixo:

- Act Yasukawa
- Kimura-San
- Dragonita
- Star Fire
- Heidi Lovelace
- Holidead
- Hudson Envy
- Kris Wolf
- Nikki Storm
- Thunder Rosa/Kobra Moon
- La Rosa Negra
- Kaitlin Diemond
- Viper

A "função" da Oedo Tai é basicamente fazer o papel mais heel da promoção.
(Na imagem acima, Holidead, Kris Wolf e Act Yasukawa)

(Na imagem acima, Viper, Kaitlin Diemond e Act Yasukawa)

Heidi Lovelace foi uma das primeiras da Stable, ela fez sua debut na Stardom em 11 de janeiro de 2015 já em parceria com Act Yasukawa! Após um tempo,Lovelace, Yasukawa e Dragonita foram forçadas a se juntar ao "Monster-gun" junto a Hudson Envy e Kris Wolf e também a Kimura-san...posteriormente o nome da Stable foi mudada para Oedo Tai. Vale lembrar que Heidi também já fez aparições na WWE como RoseBud e também já fez aparições na TNA.

Kimura San, que além de Pro Wrestling também é lutadora de artes marciais mistas. Na Stardom ela fez sua debut em
2012. Kimura tem uma filha chamada Hana, que em 2015 começou a treinar para sua carreira no wrestling profissional.

Kris Wolf em seus vinte e poucos anos, depois de trabalhar como fotógrafa free-lance na área de São Francisco, ela visitou alguns amigos no Japão e com o tempo enti ela decidiu ficar. Como muitos americanos no Japão, ela trabalhou como professora de Inglês, mas ela ansiava por mais e decidiu treinar para se tornar um lutadora profissional de pro wrestling! Kris Wolf estava no lugar certo, pois então começou a treinar e posteriormente lutar para a Stardom. Ela é high flayer (o que a diferencia das outras membras da Stable, pela maioria ter como estilo Allround e técnico) ela também foi a primeira americana a começar sua carreina no Japão. Por ela ter começado a treinar no Japão e lá mesmo começar a lutar isso trouxe uma certa "vantagem" até mesmo pelo treinamento do Puroresu ser muito mais pesado do que o treinamento do pro wrestling ocidental, por ter sido treinada lá a sua adaptação obviamente foi mais fácil. 
▶ a mãe de Kris Wolf é fisioterapeuta, e a mesma não aprova a profissão dela no começo. 
(Na imagem acima, Star Fire e Thunder Rosa)

(na imagem acima, Dragonita, Kris Wolf, Heidi Lovelace, Act Yasukawa e Hudson Envy)

Dragonita,mais uma que ja foi componente da Oedo Tai é uma lutadora espanhola. Ela começou procurando na Internet diferentes lugares onde poderia praticar seu treinamento,e acredite: foram muitos dias de busca! Depois de muito tempo de busca ela consseguiu um local em Barcelona onde realizavam a pratica do pro-wrestling. Depois de muito tempo Dragonita começou a treinar em outra escola, mais desta vez em Londres, que se chamava "London School Of Lucha Libre"..AI SIM se abriram varias portas para ela, até mesmo a lutas no Reino Unido e depois de muita troca de contatos e depois de mandar seu currículo,Dragonita mandou uma mensagem para a Stardom,e então ela foi pra lá mesmo e depois de um tempo de treinamento e adaptação ela começou a lutar para a promoção. Dragonita foi a primeira Wrestler nativa da Espanha a lutar no Japão! 

Nikki Storm,que em minha opinião carrega a responsabilidade de ser a melhor Female Wrestler do cenário Europeu também já participou da Oedo Tai. O "fitness" sempre foi grande parte importante de seu treinamento. Ela definiu o Japão como "aterrorizante" como havia o grande obstáculo de comunicação por causa da linguagem. E que por outro lado também ajudou a crescer como pessoa e a amadureceu em termos de atitude. Também está sendo isolado que realmente a ajudou a começar a pensar e praticar promos que pra ela são uma parte vital do negócio de Wrestling. A JWP foi bastante acolhedor e realmente cuidou dela. Ela definiu o treinamento como "muito divertido" e que amou aprender sobre a cultura do Japão.A mesma realmente gostou do treinamento por lá e não se sentiu fora de sua profundidade. Ela achou interessante como no Japão o ritmo suas Matchs sao de maneira muito diferente para o modo britânico, e construir seu drama de maneiras diferentes.Apesar do treinamento no Japão ser muito pesado, Nikki se sentiu incrivelmente bem preparada por causa do treinamento que a mesma tinha recebido fora Wrestling Scottish Alliance. Resumindo: uma experiência de aprendizado incrível.

(Na imagem acima, Kris Wolf e Heidi Lovelace, e Hudson Envy e Kimura-San)

(Na imagem acima, Act Yasukawa)

Badass, psicopata, joga duro, e as vezes sujo: Holidead. Ela começou a se envolver na luta livre quando criança, quando seu primo a levou para o seu primeiro show house, sem saber o "dilúvio" portões abriram para ela e fazendo o seu primeiro amor verdadeiro surgir. Undertaker vs HBK na Wrestlemania é a match favorita de Holidead, e seu lutador favorito é HBK. As oponentes favoritas dela são Kairi Hojo e Mayu Iwatani, Holidead era digamos que a "monstra" da Stable, e ouso dizer que depois da Act Yasukawa ela tinha o melhor personagem da Oedo Tai!

Thunder Rosa ja trabalhou para uma clínica de reabilitação de drogas para menores, que foi nomeado Thunder Road e então ela decidiu ligar depois que honrar as crianças que têm lutado tanto em suas batalhas diárias de recuperação. Apenas mudou a palavra Road to Rosa para adicionar um toque espanhol a ele. O maior sonho dela é um dia ser treinadora na WWE. Atualmente ela também atua sobre o ring name de "Kobra Moon" para diversas promoções do Indy Wrestling.

Apesar de ter 8 anos de experiência em ring, Star Fire (mais uma que ja foi membra da Oedo Tai) não é tão conhecida como merecia ser. O que é uma pena pois sem dúvidas ela é uma das grandes High flayers no cenário independente e a grande prova disso é que a mesma já conquistou até o HIGH SPEED TITLE na stardom enquanto atuou como membra da Oedo Tai.

La Rosa Negra que também é uma figura muito popular no Wrestling independente, debutou na Stardom em 2015 entrando para Oedo Tai, ela derrotou a também membra da stable (Star Fire) se tornando a nova High Speed Champion porém perdeu o título para Mayu Iwatani em sua primeira defesa, La Rosa Negra é também uma ótima High Flyer e chama atenção pela sua elasticidade incrível! atualmente faz aparições em diversas empresas do Indy Wrestling como Shimmer, Shine.

Hudson Envy deixou de lutar no México por conta de uma lesão, o que a fez posteriormente ir lutar no Japão, o que foi um sonho realizado pra ela.

Viper e Kaitlin Diemond são as mais recentes integrantes da Stable, Viper é a badass com tudo que há de mais "heel" em uma wrestler: peso e maldade. Kaitlin Diemond por sua vez é mais técnica,as duas ainda estão em processo de adaptação aos ringues do Joshi puroresu. 

E por fim, e a mais importante de todas: ACT YASUKAWA! Ninguém mais ninguém menos que a "líder" da Oedo Tai. O sonho de Yasukawa des de criança era ser uma Samurai, o sonho que ela mesma achava que fosse impossível! esse sonho se transformou em com certeza na melhor Gimmick do Joshi Puroresu e ouso em dizer do PRO WRESTLING! O seu sonho era considerado impossível, Yasukawa estava doente, em fase terminal, estava sozinha, Ela não tinha ninguém para conversar sobre seus problemas. Ninguém que quisesse ouvir. Ninguém que iria ajudar. Então tomou um frasco de produto de limpeza tóxicos e bebeu-o, na esperança de acabar com sua vida. A história de Act mostra o quanto uma garota problemática se tornou simplesmente a mulher impiedosa, que cuspe álcool na cara dos fãs, se tornou simples o melhor personagem do Joshi. Muitas pessoas se surpreenderam ao ver como ela era diferente fora dos rings, porque? fora dos rings temos somente a doce Yuka Yasukawa. Ela praticava kendo da primeira série até a 6ª série. No entanto, quando chegou no ensino médio seus amigos deram-a a notícia a ela que "Samurai" já não era uma profissão real no Japão. Foi como ser informado de que Papai Noel não existe! Porque ela acreditava que ainda existia,e por conta dessa decepção ela parou de práticar Kendo. 
O ensino médio também foi quando Act enfrentou suas maiores dificuldades. Ela foi intimada por ser "diferente" e tendo sim uma deficiência: ela era quase cega de seu olho direito. Ela sofria de transtorno de déficit de atenção e doença mental. Act passou a maior parte de seu tempo em isolamento, até mesmo em casa. Seu pai estava ausente e sua mãe estava ocupada cuidando de seus próprios pais em dificuldade. Act procurou ajuda, mas em vez de encontrar um conselheiro de apoio, foi encaminhada a um cirurgião que a diagnosticou como "uma garota malvada, preguiçosa que finge estar doente para sair de ir à escola." Depois disso, Yasukawa até tentou cometer suicídio. 
Depois de sua tentativa de suicídio Act finalmente começou a receber aconselhamento e começou o caminho para a sua recuperação. Dai em diante a saúde mental de Yasukawa só fez melhorar. 
Infelizmente a carreira de Act não durou muito, a aposentadoria dela ocorreu a um tempo atrás devido a uma lesão, por isso hoje ela atua como manager da Oedo Tai!

(Naimagem acima, Viper, Kaitlin Diemond e Act Yasukawa)

Postagens Relacionadas