09# Canadenses Of Wrestling "Bret The Hitman Hart"


 Fala galera beleza meu nome é Giovani mais alguns me chamam de Gio alguns me chamam de VeX e outros do meu nome mesmo.
Então galera hoje falarei um pouco sobre Bret "The Hitman" Hart na #9 edição do Canadenses Of Wrestling


Bret Sergeant Hart (Calgary, 2 de julho de 1957) é um ex-lutador de wrestling profissional e amador,  mais conhecido pelo seu trabalho na  (WWF/WWE) e na  (WCW) como Bret "The Hitman" Hart. Bret é membro da tradicional família Hart(o que teve mais sucesso na familia) e, semelhante aos seus parentes, iniciou como lutador amador nas universidades e colégios de onde nasceu. Juntamente com o apelido "The Hitman", a técnica e agilidade de Bret Hart lhe rendeu os apelidos de "The Excellence of Execution" e de "The Pink and Black Attack", este último em referência à sua personalidade no ringue, bem como aos óculos escuros utilizados para assinar autógrafos, que eram dados para as crianças do público antes da Luta das Iniciar.
Hart estreou no wrestling profissional em 1978 na Empresa de seu pai, Stu Hart, a Stampede Wrestling. Depois da WWF comprar a Stampede em 1984, ele começou a aumentar sua popularidade como um dos membros da dupla The Hart Foundation, junto com seu cunhado Jim Neidhart. Hart também se destacou como um lutador individual, tendo se tornado Campeão da WWF em 1992 após o termino da equipe. Em 1997, Bret reformou a Hart Foundation, transformando-a em uma equipe com vários membros: ele, Neidhart, seu irmão mais jovem Owen Hart, seu cunhado Davey Boy Smith, e Brian Pillman. No mesmo ano, ele se envolveu no controverso e polêmico "Montreal Screwjob", que marcou a sua ida para a WCW, onde foi campeão mundial até a sua aposentadoria, em 2000. Após se aposentar oficialmente do wrestling, Hart fez aparições na World Wrestling All-Stars (WWA) entre 2001 e 2003, tornando-se comissário da promoção. Hart foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2006 pelo seu ex-rival Stone Cold Steve Austin. Durante o ano de 2010, atuou em participações especiais na Wwe, onde tornou-se gerente geral do Raw.
Hart conquistou inúmeros títulos desde a sua estreia na década de 1970, com um total de trinta e dois campeonatos. Entre outros reconhecimentos, ele foi campeão mundial sete vezes, tendo sido Campeão da WWF cinco vezes e Campeão Mundial de Pesos-Pesados da WCW duas. Hart também é o recordista de maiores reinados como Campeão dos Estados Unidos da WCW/WWE, com cinco vitórias; além de se tornar o terceiro Campeão da Tríplice Coroa. Em adição, foi o vencedor do Royal Rumble de 1994(juntamente com Lex Luger), e o único que venceu duas vezes o torneio King of the Ring. Hart tem sido recentemente descrito por publicações da WWE como um dos maiores lutadores e ídolos da história do wrestling  
sem duvidas Bret teve mais sucesso na WWE/WWF
Ao iniciar na WWF, foi pedido à Bret Hart para que ele estreasse com uma gimmick de cowboy, mas ele recusou-se de imediato, dizendo que, de onde ele vinha, "se você chama a sí mesmo de cowboy, é melhor mesmo que você seja um de fato". Ao invés disto, ele pediu para que pudesse fazer uma dupla com seu cunhado Jim Neidhart que havia sido empresariado por Jimmy Hart, pedindo também para que esta parceria fosse chamada de Hart Foundation. Ele fez sua primeira participação televisionada para a Federação Mundial de Wrestling em agosto de 1984, numa luta de duplas onde aliou-se a outro de seus cunhados, The Dynamite Kid. Em 1985, agora sob o nome de Bret "Hit Man" Hart, ele acabaria eventualmente unindo-se à Neidhart para  ajudar a construir e consolidar a divisão de Tag da promoção. Originalmente uma equipe de heels, eles ainda aliaram-se ao empresário Jimmy Hart, e logo o nome da equipe ficou ligado aos seus integrantes graças aos nomes de Bret, Anvil e Jimmy, não cabendo na equipe nenhum outro lutador.
Na WrestleMania II, eles participaram de uma battle royal com 20 Wrestlers  que foi vencida por André the Giant. Bret foi o último  a ser eliminado por André, feito este considerado histórico. A agilidade de Bret e seu estilo técnico refinado lhe Deram o nome de "The Excellence of Execution" apelido dado por Gorilla Monsoon, criando assim um curioso contraste com a força e habilidades de combate de seu parceiro Neidhart. neste período, Hart implementaria à sua personalidade seus clássicos óculos espelhados, inicialmente utilizados como um disfarce ao seu nervosismo durante campanhas de publicidade. Bret Hart considera, inclusive, que seu "MIC" , foi o ponto mais fraco em seu repertório durante sua carreira. Para suprimir esta fraqueza, ele apoiava-se em suas performances no ringue como principal arma para angariar fãs.
Bret ascendeu para a fama na WWF  pelo meio da década de 80, e a Hart Foundation venceu o  Tag Team WWF por duas vezes. Seu primeiro reinado iniciou-se em 7 de fevereiro de 1987 durante a edição do Superstars, onde derrotaram os British Bulldogs para conquistarem o título. Eles acabaram perdendo o título para a Strike Force no Superstars de 27 de outubro.
Mais tarde, eles adotariam o apelido "The Pink and Black Attack", o qual continuaria a ser usado por Bret em sua carreira solo. Isto  em referência às cores de suas roupas,bem como aos óculos espelhados assinatura de Bret, o qual ele rotineiramente presenteava a alguma criança da plateia, isto após a mudança da dupla para faces, ocorrida em 1988.
Vince McMahon interpelou Bret com a ideia de separar a Hart Foundation e torná-lo um lutador solo e limpo em 1988, dizendo a ele que era o recordista no recebimento de correspondência dos fãs dentre todos os lutadores de seu plantel. Porém, McMahon acabou convencendo-se de que a Hart Foundation era muito importante para simplesmente ser dissolvida desta maneira, portanto modificou seu plano original e o pôr em prática para a dupla, tornando-os Faces para aumentar ainda mais sua popularidade. Bret, no entanto, acabou sendo escalado na maioria das vezes para lutas um contra um. Na WrestleMania IV, ele foi novamente o último a ser eliminado de uma battle royal, desta por Bad News Brown. Hart  desafiou The Honky Tonk Man pelo Intercontinental Championship  no WWF Wrestling Challenge de 18 de julho de 1988, com a luta acabando em uma double count-out. Durante o período entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 1990, Bret continuou a ser cada vez mais visto competindo em confrontos individuais aumentando assim sua característica de lutador solo. Nestes duelos, ele viria a competir contra nomes como André the Giant, Ricky Steamboat, Curt Hennig, "Macho Man" Randy Savage and Shawn Michaels etc.
No SummerSlam de 1990, a Hart Foundation voltaria a dar sinais expressivos de vida ao conquistarem pela segunda vez o título de duplas da promoção ao derrotarem os membros da Demolition Crush e Smash em um two out of three falls match, ainda que contando com uma sutil ajuda da Legion of Doom. Um evento controverso ocorreu em 30 de outubro, onde a Hart Foundation quase perdeu seu título para a dupla The Rockers, composta por Marty Jannetty e Shawn Michaels, que venceram a luta contra os canadenses. A polêmica deu-se em razão da reversão do resultado desta luta pelo presidente Jack Tunney, que tomou esta decisão em virtude de uma das cordas ter desprendido-se do córner durante o confronto, fato pelo qual esta vitória jamais foi reconhecida na televisão. O reinado da Hart Foundation duraria então até a WrestleMania VII, evento no qual a dupla The Nasty Boys saiu-se vitoriosa.
Enquanto a carreira de Bret Hart na WWF progredia, ele continuamente descrevia-se como "The best there is, the best there was, and the best there ever will be",justificando esta conotação por três virtudes: ele nunca feriu um oponente onde tenha de fato sido o culpado por tal; ao longo de toda a sua carreira, perdeu somente uma apresentação (resultado de uma complicação em seu voo); e, finalmente, que apenas uma vez recusara-se a perder uma luta — seria esta a sua apresentação final na WWF contra seu adversário de longa data Shawn Michaels no eventoSurvivor Series de 1997, o que culminou no escandaloso incidente Montreal Screwjob.


Titulos do Bret hart






Wrestling amador
·         City championships, Calgary (1974)
·         Mount Royal Collegiate Champion (1977) 

Professional wrestling
·         Cauliflower Alley Club
·         Iron Mike Award (2008)
·         Class of 2008
·         Pro Wrestling Illustrated
·         Comeback of the Year (1997)
·         Feud of the Year (1993) vs. Jerry Lawler
·         Feud of the Year (1994) vs. Owen Hart
·         Match of the Year (1992) vs. British Bulldog at SummerSlam
·         Match of the Year (1996) vs. Shawn Michaels in an Iron Man match at WrestleMania XII
·         Match of the Year (1997) vs. Stone Cold Steve Austin in a Submission match at WrestleMania 13
·         Most Hated Wrestler of the Year (1997)
·         Most Inspirational Wrestler of the Year (1994)
·         Stanley Weston Award (2003)
·         Ranked #1 of the top 500 singles wrestlers in the PWI 500 in 1993 and 1994
·         Ranked #4 of the top 500 singles wrestlers of the "PWI Years" in 2003
·         Ranked #37 of the top 100 tag teams of the "PWI Years" with Jim Neidhart in 2003
·         Stampede Wrestling
·         World Championship Wrestling
·         WCW World Tag Team Championship (1 time) – with Goldberg
·         Fifth Triple Crown Champion 1
·         World Wrestling Council
·         WWC Caribbean Tag Team Championship (1 time) – with Smith Hart
·         WWE United States Championship (1 time)
·         WWF Championship (5 times)
·         WWF Tag Team Championship (2 times) – with Jim Neidhart
·         King of the Ring (1991, 1993)
·         Royal Rumble (1994) – with Lex Luger2
·         Middle East Cup (1996)
·         WWF Superstar of the Year (1993)
·         Second Triple Crown Champion
·         WWE Hall of Fame (Class of 2006)
·         Slammy Awards (5 times)
·         Best Music Video (1996)
·         Best New Generation Spot (1994) – "Go Get 'em, Champ!" commercial
·         Match of the Year (1997) – vs. Shawn Michaels at WrestleMania XII
·         Put a Fork in Him, He's Done (1996) – The Sharpshooter
·         Which WWF Champion, past or present, in attendance, is Hall of Fame bound? (1996)
·         Wrestling Observer Newsletter
·         5 Star Match (1994) vs. Owen Hart in a cage match at SummerSlam
·         5 Star Match (1997) vs. Stone Cold Steve Austin in a Submission match at WrestleMania 13
·         Best Pro Wrestling Book (2007) Hitman
·         Best Pro Wrestling DVD (2006) Bret "Hit Man" Hart: The Best There Is, the Best There Was, the Best There Ever Will Be
·         Best Pro Wrestling DVD (2011) Greatest Rivalries: Shawn Michaels vs. Bret Hart
·         Feud of the Year (1993) vs. Jerry Lawler
·         Feud of the Year (1997) with Owen Hart, Jim Neidhart, British Bulldog, and Brian Pillman vs. Stone Cold Steve Austin
·         Match of the Year (1997) vs. Stone Cold Steve Austin in a Submission match at WrestleMania 13
1 Hart and Goldberg both became Triple Crown Champions upon winning the WCW World Tag Team Championship.
2 
Hart foi declarado vencedor junto com Lex Luger após ambos se eliminarem simultaneamente


Principais Moves:



Spike Piledriver


Sharpshooter

                                        


vlw Galera espero que tenham gostado desculpem qualquer erro ortográfico,deixe nos comentários quem vocês querem que eu conte um pouco da carreira na proxima edição Flw

Postagens Relacionadas