04# Europeus Of Wrestling "André the Giant"

Anônimo

Fala galera beleza? prazer pra quem não me conhece me chamo Gabriel Henrique vim trazer mais uma edição do quadro #Europeus of Wrestling nessa quarta edição do quadro irei falar do lutador ANDRÉ THE GIANT.


André René Roussimoff mais conhecido pelo seu ring name André the Giant,  foi wrestler profissional e actor francês André deixou a família em Paris enquanto adolescente, com apenas 12 anos de idade já tinha 1,90m de altura e cerca de 100 Kg, descoberto por um promotor de wrestling, o Lorde Alfred Hayes, que viu nele uma grande potência para o wrestling a nível Mundial e decidiu pô-lo a treinar. André, para pagar as suas despesas, trabalhava durante o dia como um impulsionador e à noite treinava intensamente, no entanto eram raros os lutadores que lhe podiam fazer frente num treino devido ao seu enorme peso e tamanho. Em 1964 Édouard Carpentier, um wrestler Francês muito conhecido no seu paísdecidiu começar a treinar André. André tinha de ganhar um ringname, mais tarde decide usar Géant Ferré para lutar, este era o nome de um lendáriowrestler Francês. Nos anos seguintes Géant Ferré combateu em arenas pelo continente Europeu, Africano e ainda viajou para Nova Zelândia, com 21 anos de idade André era uma grande atração para o público e uma Estrela de wrestling a nível Europeu. Em 1969 Édouard Carpentier ofereceu-lhe um contrato para ir para a América do Norte, mas André já tinha assinado pela International Pro Wrestling no Japão e lá usou Monster Roussimoff para o seu ringname. Durante a sua estadia no Japão os médicos diagnosticaram-lhe acromegalia e comunicaram-lhe que ele tinha uma doença que normalmente só permite que as pessoas que dela sofrem vivam até cerca de 40 anos. Ao saber que tinha tal doença André recusa-se a se tratar.
Depois de terminar o contrato na empresa do Japão, André seguiu para a América do Norte, no Canadá com 27 anos. Imediatamente foi bem sucedido, mas os promotores continuavam com dificuldades em arranjar oponentes para Roussimoff notando-se logo uma grande descida nas vendas de bilhetes, já que o público canadense tinha perdido o interesse pela sua estrela. Édouard Carpentier pediu ajuda a Vincent McMahon e ao filho Vince McMahon para arranjarem uma solução para André. Sugeriram então que ele viajasse por todas as regiões e territórios ficando deste modo conhecido como André The Giant, para despertar a atenção do público americano.
















Seguindo o conselho da família McMahon, recebe um contrato para WWF estreiando a 26 de Março de 1973 e derrotando Buddy Wolfe no Madison Square Garden em Nova Iorque.
André foi um dos wrestlers mais amados do público durante a década de 70 e metade da 80. Conta a lenda que André nunca foi derrotado por pinfall ou submissiondurante 15 anos, até ao seu combate na WrestleMania III. Na verdade isso era dentro da WWF, fora já tinha sofrido e perdido. Um desses combates foi contra El Canek em 1984 no Japão. Uma das mais duras feuds que André teve foi com Mongolian Terror Killer Khan que era treinado por Freddie Blassie, este ao que parece tinha lesionado André no tornozelo depois deste ter caído pela corda superior afetando também o seu joelho. Ao se recuperar, André, a 14 de Novembro de 1981, exige a sua desforra acabando por destruí-lo, vingando-se assim de Mongolian Terror Killer Khan num Mongol Stretcher Match onde o perdedor seria levado numamaca para os vestiários.
Outra memorável storyline foi com Big John Studd, também considerado um gigante do wrestling. A feud só terminou na WrestleMania, a 31 de Março de 1985 num $ 15000 Body Slam Challenge em que André The Giant vence, tentando no final do combate distribuir o dinheiro para os fãs, sendo imediatamente impedido por Bobby Heenan, o seu futuro manager. Durante quase um ano e com a ajuda do seu novo manager, André dominava todos que apareciam a sua frente. Na WrestleMania II a 7 de Abril de 1986 André venceu um Twenty-Man Battle Royal onde participaram estrelas da NFL e da WWF, eliminando Bret Hart no final. Mais tarde inicia uma feud com King Kong Bundy. Devido a não ter comparecido a um combate desta feud, André é suspenso, regressando depois a WWF com nome de The Giant Machine.
Apesar da sua enorme fama, apenas ganhou uma vez o WWE Championship, sendo inclusive o detentor do reinado mais curto na história da WWE. André só teve o título na sua posse durante cerca de 45 segundos.
      - Conquista de Andre The Giant até agora são: 

- TAG Team Championship
- WWE World Heavyweight Championship

         - CURIOSIDADES 

  • The Giant foi nomeado para o Guiness Book of World entrando como o recorde de lutador mais alto do mundo em 1974, facturou apenas nesse ano, sozinho US$400.000.
  • Em 1975 e foi-lhe oferecido um contrato como jogador profissional de futebol americano para a NFL, iria jogar para os Washington Redskins, contudo decidiu continuar no Wrestling.
  • Para ser promovido fora do seu ramo, André participou em séries e filmes, nos anos 70 entrou na série "A Six Million Dollar Man" - interpretando o Pé Grande "Big Foot" e no "A Princesa Prometida".
  • André The Giant foi o primeiro Wrestler a ser Introduzida no Hall of Fame da WWE, fez parte da classe de 1993.
  • O personagem Hugo Andore, criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos Capcom, foi feito em homenagem a André. E André ainda teve participação dentro do jogo de fliperama WWF Superstars, realizado em 1989 pela fabricante Technos Japan.
  • Recentemente André The Giant também é personagem em um game lançado pela produtora THQ, jogo este cujo nome é WWE All Stars, lançado para os consoles Microsoft Xbox 360, Nintendo Wii, Sony Playstation 2 e Sony Playstation 3.
  • Andre The Giant bebeu sozinho 127 cervejas no bar de um hotel, tendo, de seguida, adormecido num torpor alcoólico. Ninguém o conseguiu levantar e tiveram de esperar que acordasse por si só para o tirar do chão.

Postagens Relacionadas