#30 Girls Of Wrestling • Overview


Aproveitando que estou na edição #30 do GOW, dessa vez irei fazer uma edição especial de revisão/atualização de algumas das primeiras edições que fiz até agora, eu comecei as minhas edições a partir do #02 Girls Of Wrestling, pois foi a dar continuidade a um quadro que já existia e até então estava parado. Esse artigo é totalmente OPINATIVO.
Nessa segunda edição, eu falei sobre a Candice Lerae, além de ser uma das minhas Female Indy Wrestlers favoritas. Ela é sem dúvida o principal nome do Intergender Wrestling, infelizmente as Intergenders fazem com que ela mostre um papel de underdog "exagerado", ainda sim não interferindo na qualidade das Matches, o que não posso afirmar o mesmo quando se trata de matches dela contra outras Female wrestlers, isto é, contra homens ela se destaca por saber se movimentar rapidamente e saber entreter o público, e claro que o carisma conta E MUITO, já contra mulheres não pode se dizer o mesmo, considero ela apenas mediana nesse aspecto, mesmo assim ela faz matches muito interessantes de de ver ao todo,infelizmente não é muito atlética, e tem uma gimmick um tanto fraca e também um arsenal repetitivo e por não haver nenhuma ligação entre ela e o público apesar de ser bastante carismática, apesar dos apesares eu gosto muito da Candice Lerae por simplesmente ser muito bacana de assistir ela em ring.

Dando continuidade: eis uma das poucas WWE Womens Wrestler que eu falei aqui no meu quadro: Sasha Banks, apesar de não ser uma das minhas favoritas, Sasha tem um pouco de carisma, e ela é definitivamente uma das melhores Females na WWE. Eu definitivamente gosto dela e de sua gimmick, claro que prefiro mil vezes ela atuando como heel, e seu trabalho no microfone pode ficar bastante "cringeworthy" às vezes, especialmente em seus papeis de babyface. Pra mim o grande problema dela hoje é em não se manter consistente, mais claro, é de se esperar grandes altos e baixos da Womens Division, seu trabalho nos últimos meses vem envolvido alguns botches, o mic eu realmente acho bom apesar de ser um pouco forçado. O seu trabalho de ao todo é muito bom, mas ela está fazendo a mesma coisa que ela fazia no NXT agora no Main Roster, onde agora as mesmas regras não se aplicam. Eu acho que ela teve alguns grandes momentos, mas no geral ela pode ser um pouco over. Talvez Sasha seja a prova do quanto o NXT realça os grandes talentos e do quanto o Main roster muda isso. Sasha foi incrível no NXT, com a qualidade do trabalho em ring, gimmick, e matches sendo destaques consistentes Então ela veio para o roster principal, e apesar de ter um número de boas lutas, ela certamente regrediu muito. Suas promos como babyface são incrivelmente forçadas e robóticas, seu trabalho ao todo não se é nem 30% tão bom quanto ele foi, e ela desenvolveu uma propensão para um desleixo. 

Continuando, Ivelisse Velez também foi uma das primeiras a quem citei aqui, eu realmente sou uma fangirl assumida dela, sem mais enrolações, VAMOS LÁ! Um resumo do que a Ivelisse é hoje é simplesmente uma wrestler sólida, mas mais importante ainda, a multidão sempre investiu em sua personagem. Ainda relativamente jovem, com espaço para progredir cada vez mais, o que eu não posso deixar de citar sobre ela é que foi incrível o espaço conquistado por ela sem precisar do rótulo de "Former WWE NXT Wrestler" isso é inegável, sua resistência também é extremamente impressionante, sabendo que ela já lutou com um pé quebrado apesar disso ser MUITO arriscado. Ivelisse Velez começou lenta mas aos poucos comecor a emergir como ela é uma lutadora de destaque e uma das mulheres mais habilidosas do Indy. Embora ela seja um verdadeiro produto de Puerto Rico, foi nos Estados Unidos que ela começou a encontrar o sucesso. Embora ela conseguiu um pouco tempo com a WWE, ela foi liberada da organização. Com a combinação certa de carisma e capacidade atlética, a única preocupação de Ivelisse daqui para frente é se ela pode ou não evitar lesões, o que eu me refiro nisso são as lesões que ela já escondeu pra ainda sim lutar. Tanto a WWE como a TNA rejeitaram a Ivelisse, e particularmente eu acho bem melhor a sua situação atual no circuito indy do que qualquer possível contratação dela na WWE ou TNA, assim ela é livre para mostrar seu talento com a liberdade de lutar para seja qual promoção for. 

Mais um talento indy que eu falei em um dos meus quadros foi a Leva Bates, todo mundo adora a Leva por ser bastante carismática, eu acho atualmente uma Wrestler boa, não extraordinária demais, apenas boa. Ela já teve o seu momento auge no circuito indy, e esse momento pra mim começou a "desaparecer" a partir do momento que foram se encerrando suas aparições na WWE, por um lado eu achei bom o encerramento dessas aparições e o motivo era que foi visível que ela não iria ser bem aproveitada lá, começando com a gimmick que deram pra ela, e por sempre atuar como jobber match após match, eu acredito que ela pode recuperar o seu antigo pique novamente com o tempo. A sua gimmick de Cosplayer é muito divertida de se ver, e claro, bem melhor do que a sua gimmick nas aparições no NXT, de fato ela tem uma performance extremamente criativa e provavelmente difícil de se interpretar, porque em TODO show, sem exceção, ela faz um cosplayer diferente e com isso o fardo de interpretar o personagem que ela está vestindo. Apesar de eu gostar bastante dela, ela não é uma das melhores do indy atualmente (em ring) em compensação o carisma natural é o seu forte.

Kimber Lee é um nome também que falei no início do GOW, ela me impressiona por saber se sair da "Princess Kimber Lee" para uma adversária forte, determinada que tem seu espaço em intergenders matches, Kimber Lee não é apenas um das wrestlers mais interessantes do indy hoje, mas ainda é jovem o suficiente para fazer um grande impacto em um nível superior do que ela é agora. Embora ela seja originalmente do Estado de Washington, Lee se mudou para a Pensilvânia para a faculdade e, posteriormente debutou no PW; onde mostrou desenvoltura com Wrestling não só contra mulheres mais também com homens. A carreira de Lee nas indys logo se tornaria bastante cheia, sucessivamente ela iria passar a deter o Tag Team Titles da WSU duas vezes (com Annie Social), junto com o SHINE e o SHIMMER Tag Team titles de equipe (cada um dos quais ao lado de Cherry Bomb.) No entanto, foi até sua exibição em um deathmatch intergender (a que as pessoas legitimamente pensaram que ela iria ser forçada a se aposentar) que ela começou a levantar-se como mais do que apenas uma wrestler indy dentre tantas. Isto levou ao maior sucesso de Lee até agora: CHIKARA e ganhando o Chikara Grand Champion (. E tornando-se a primeira mulher a ter esse feito)

Sucessivamente uma das Wrestlers que eu citei aqui foi a Arisa Nakajima (saindo um pouco do cenário indy e indo para o joshi), apenas um dos maiores nomes do joshi moderno e nada mais nada menos que a Ace da promoção LENDÁRIA: JWP, de todas as Aces atuais ela é sem dúvida a que mais tem histórico/experiência, Nakajima é junto a Azumi Hyuga a única que conseguiu o JWP Belt três vezes, sendo a própria Azumi Hyuga a única que também passou esse feito, ela foi treinada por Sachie Abe, que por mais desconhecida que seja é uma legend na JWP, infelizmente já é aposentada, em uma das últimas matches da carreira da Sachie Abe ela perdeu para a sua ex-pupila ARISA NAKAJIMA, e esse é só um dentre os vários feitos dela e um exemplo deles foi ter vencido ninguém mais ninguém menos que Mayumi Ozaki. Arisa Nakajima é a amostra viva do Fight Spirit que ainda respira no joshi.

Postagens Relacionadas