Sin Cara tem dificuldades para usar novo nome após polêmica com a WWE



Nas últimas horas, o ex-lutador da   tornou oficial a mudança de seu nome após recente polêmica pelo uso do nome pertencente a WWE em um evento da promotora mexicana Lucha libre AAA. Sin Cara passará a ser conhecido como .
O lutador recentemente apresentou-se no evento Guerra de Titanes da Lucha Libre AAA sob o nome de Sin Cara, algo que estranhou inclusive os comentaristas da empresa devido a propriedade do nome supostamente pertencer à empres de Stamford.
O jornalista Dave Meltzer, do portal Wrestling Observer, relatou nessa semana que Sin Cara não só utilizou o nome sem permissão da WWE, mas também infringiu a cláusula de 90 dias de não competição de seu vínculo contratual. Para quem não sabe, essa cláusula entra em vigor quando um lutador é liberado de seu contrato antes de sua própria expiração e tem objetivo de impedir que lutadores possam lutar em qualquer outra empresa num intervalo de três meses.
Sin Cara terá uma grande responsabilidade em suas mãos. Isso porque seu  é herença do lendário lutador mexicana Cinta de Oro, seu ídolo de infância. Cinta de Oro faleceu no ano de 2016. Além disso, Sin Cara recebeu a máscara que o lutador utilizava.
No entanto, o caso apresentou uma nova reviravolta. É dito que Sin Cara registrou uma marca comercial com o “Cinta de Oro” em julho mas que esta em questão não teria sido aceita. Aparantemente uma ação legal terá de ser ajuizada para garantir o direito de uso do nome pois uma mulher chamada Maria Zarate afirmar a ser a real dona do nome desde 2016.


Fonte: HOW

Postagens Relacionadas