O futuro WWE Hall of Famer, John Cena, recentemente concedeu uma interessante entrevista onde revelou o que considera que foi a chave de seu imensurável sucesso.
A chegada de John Cena à WWE transformou o Universo WWE para sempre. Seu carisma cativo serviu como um íma de fãs e os objetivos que foi traçando e conquistando ao longo do tempo fizeram que grande parte dos fãs o amassem mas também o odiassem.
De fato, essa época já passou. Agora tanto seus fãs como os chamados “haters” o respeitam e sentem falta de sua presença nos shows da empresa de Stamford.
Em relação ao seu sucesso na indústria do wrestling, Cena disse o seguinte à Justin Barrasso da Sports Illustrated:
“A chave para desenvolver uma presença nas redes sociais é a autenticidade. É a mesma coisa que me deu muito sucesso na WWE, o que se manteve autêntico. Quando me tornei um personagem de hip hop, o hip hop realmente fazia parte da minha vida , parte da minha cultura. Então, mergulhei nessa aventura de uma maneira que foi autêntica para mim.Eu queria ser uma cópia exagerada do Vanilla Ice , que era o que eu essencialmente era no ensino médio, e voltei a ter essa personalidade comigo com toda a bravata e arrogância e, depois de mais de uma década e meia, me tornei o personagem que você vê no Raw e no SmackDown.Como na WWE, quando mudei abertamente e parei com o rap, decidi estar mais atento aos jovens em público. Essa foi a origem do personagem que me tornei, que foi: ‘Trabalhe duro, nunca desista, mostre respeito’. É isso que sou.”
Por outro lado, Cena afirma que seus pouco mais de 11.9 milhões de seguidores no Twitter são a base de sua autenticidade e quando se refere a postar muitas frases de motivação e reflexão pessoal, explicou:.
“O Twitter é como se fosse meu diário. É isso que sou como humano. Meus tweets são gerados a partir de auto-reflexão e auto-exploração. Eu nunca tento ser muito crítico ou agressivo demais, apenas tento expressar meus pensamentos para o mundo.
“Tenho muitos tweets pendentes e um post que farei em breve diz: ‘ Se você acha que esses posts são sobre você, você está certo . Se eles podem ressoar com você, então eles são sobre você’.”
Cena também explicou por quê começou a seguir alguns de seus fãs na rede social:
“Eu sei que as redes sociais são principalmente um lugar difícil, argumentativo e negativo, especialmente o Twitter, devido à capacidade de se esconder atrás do texto. Então, o que eu posso fazer? Enviar coisas boas, ser honesto com todos e seguir as pessoas que se relacionam com coisas boas. Se eu sigo uma pessoa que é ‘negativa’, que seu perfil diz que ele é sarcástico ou cético, e ele gosta dos meus tweets? Então isso significa que eles não são quem eles dizem que são ou têm a oportunidade de mudar. Se o experimento falhar, que assim seja, mas sou apenas eu tentando usar minha presença para inclinar a balança.”
“Desafie-se a dar crédito, em vez de exigi-lo. Todos trabalhamos muito e é 100% humano querer ser apreciado, mas, em vez de tirar sarro do sucesso de outros, seja corajoso o suficiente para que eles saibam que eles inspiraram você.”
Emoticon Emoticon