Compra da NWA por parte de Billy Corgan estaria em perigo



Conforme informamos recentemente, o PWInsider relatou que o membro do Smashing Pumpkins e ex-presidente do Impact Wrestling, Billy Corgan, teria chegado a um acordo para comprar a National Wrestling Alliance (NWA). Em uma entrevista concedida ao portal estadunidense, Corgan informou que a operação estaria 97% completada, mas parece que durante os últimos dias surgiram grandes problemas com os direitos autorais e marcas comerciais.

Aparentemente, os problemas que estão surgindo é na transferência dos direitos de autor (copyright) e de marcas comerciais (trademarks) da NWA, o que colocou a operação de compra da empresa na corda bamba. Segundo informa o PWInsider, os direitos autorais e de marcas comerciais da empresa expiraram no ano passado e a empresa de Bruce Tharpe, International Wrestling Corp, LLC (quem comprou a NWA em 2012) voltou a solicitar a renovação das marcas no final do mês de março. A petição não foi aprovada oficialmente, o que torna impossível poder transferir os direitos autorais e marcas comerciais para Billy Corgan.

Em um princípio, o acordo de compra da NWA entre Corgan e Bruce Tharpe, o ex-presidente da empresa, incluía o nome, marcas comerciais, direitos autorais, e a posse dos títulos da NWA. Além disso, após uma modificação do contrato inicial, Corgan teria o controle da videoteca e de arquivos da biblioteca do lendário promotor de pro-wrestling, Paul Boesch. A biblioteca de Boesch pertence a sua família, mas Tharpe tinha um acordo que autorizava o uso da biblioteca e se a compra se torna oficial, essa função e responsabilidade passa a ser de Corgan.

O futuro do acordo e da empresa ainda está no ar. O portal PWInsider destaca o fato de que Bruce Tharpe poderia continuar com o serviço On Demand e concedendo licenças do uso da marca de maneira anual aos promotores que estivessem interessados na NWA. Durante as últimas semanas, Corgan e Dave Lagana, braço direito de Corgan e seu homem de confiança, entraram em contato com diversos promotores que licenciaram o nome NWA na passagem de Tharpe, buscando criar relações comerciais com eles.
Fonte: HOW

Postagens Relacionadas