Há algumas semanas atrás relatamos que Kane não está aparecendo na televisão nos últimos meses devido a uma série de pequenas lesões das quais ele está recuperando lentamente. Esperava-se que Kane realizasse o seu retorno na Royal Rumble Match, mas ele não foi utilizado pela companhia de Stamford no evento. As últimas informações indicam que Kane também pediu um tempo livre para se candidatar a prefeito de Knox em 2018 e para seguir trabalhando em sua agência de seguros, "The Jacobs Agency".
Existem vários rumores sobre o futuro de Kane como lutador profissional. Algumas das pessoas próximas ao lutador afirmam que faltam poucos anos em ativo para o lutador. O próprio lutador declarou em uma entrevista publicada em novembro que seguirá trabalhando enquanto falte algo para dar ao público:
"Enquanto seja capaz de subir ao ringue e estar no nível máximo, enquanto que eu me divirta e sinta que dou ao público o que eles merecem, aqui seguirei", declarou.
Além disso, ele não descartou a possibilidade de se candidatar a um cargo político em um futuro próximo. Entretanto, é importante ressaltar que resta um ano para o contrato de Kane com a WWE se expirar. Atualmente, ele cobra US$ 905.000 dólares anuais e a empresa paga viagens na primeira classe, além de outras comodidades. Seu alto perfil pode complicar seu futuro dentro da companhia.
A última aparição do "The Big Red Machine" na televisão aconteceu no episódio do dia 29 de novembro do SmackDown Live. Kane venceu Luke Harper limpamente e sem intervenções em um combate individual. Kane chegou a ter uma rivalidade com a The Wyatt Family, vencendo Bray Wyatt no WWE Backlash 2016 graças a intervenção de Randy Orton.
Fonte: HOW
Emoticon Emoticon