Negociação entre SKY Brasil e FOX emperra; FOX recorre a seus telespectadores

A novela da negociação entre a SKY Brasil, empresa concessionária de serviços de telecomunicações brasileira, e a FOX Broadcasting Company, emissora de televisão, dona dos canais Fox Sports 1, Fox Sports 2, FOX+, Baby TV, FOX Life, FX, Nat Geo Wild, National Geographic Channel, ainda segue dando o que falar.

Durante o seu último dia presente na grade de canais do grupo SKY, o grupo FOX usou as suas redes sociais para informar os seus telespectadores não apenas sobre a falta de acordo e decorrente saída de seus canais da programação da segunda maior operadora de televisão por assinatura do país, bem como também pedir para que seus assinantes pressionem a operadora brasileira em seu setor de atendimento ao cliente e acessando a página "QueroFOX.com", criada pela emissora a fim de salientar a importância dos telespectadores e dos canais da FOX para o grupo SKY.

 ''Atenção assinantes da SKY. Lamentamos informar que não chegamos a um acordo com a sua operadora de TV por assinatura e a partir de 1º de fevereiro todos os canais da FOX vão sair do ar. Você escutou bem. Todos estes canais (FOX Sports, FOX Sports 2, FX, FOX, FOX Life, National Geographic, Nat Geo Wild) vão desaparecer da sua televisão. Ligue para a Central de Atendimento ao Assinante da SKY e diga 'quero a FOX' ou acesse 'www.querofox.com'."

Vários assinantes da SKY já afirmaram que cancelarão o seu contrato com a concessionária de serviços de telecomunicações caso os canais do grupo FOX sejam retirados da grade de canais do grupo SKY. A falta de acordo entre ambas as parte fará ,por exemplo, fãs perderam a série The Walking Dead, transmitida no canal FOX, Copa Libertadores da Ámerica, torneio mais importante da Ámerica do Sul no ramo do futebol que também é transmitido pelos canais FOX, Copa Sul-Americana, torneio de futebol também transmitido pelos canais FOX, além da WWE, que possui um acordo com a FOX em toda a Ámerica Latina.

Não é a primeira vez que o grupo FOX não chega a um acordo com uma empresa concessionária de serviços de telecomunicações. Em 2012, o grupo FOX também enfrentou dificuldades para chegar a um acordo com o grupo NET. Atualmente, a SKY possui um percentual de 28,81% em assinantes de televisão paga no Brasil onde somente perde para os grupos Claro/Embratel/NET, e também possui mais de 1 milhão de assinantes. 

Fonte: HOW

Postagens Relacionadas