Esse mês no Puro #01 - (novembro 2016)

This Month in Puro (November 2016)

Eu não vou fazer o que todos os outros fazem e dizer-lhe como foi estranho e maluco o insano 2016, eu não vou contar sobre como é incrível que não temos que esperar meses para receber gravações do puro mais, Eu não vou falar com você sobre como vivemos em "tempos abençoados", eu só vou mantê-lo simples e eu vou dizer que há uma grande quantidade de pro wrestling prontamente disponível para nós consumirmos hoje em dia, e que às vezes apenas não há tempo suficiente para consumir todo o dia. Eu não devo estar lhe dizendo algo que você já não sabe. 24 horas não é muito tempo. As pessoas têm emprego, as pessoas têm vidas, as pessoas têm coisas mais importantes para se preocupar do que o aleatório pro wrestling japonês. O que o que estou dizendo tem a ver com este artigo? Bem, deixe-me explicar.
Esta é uma nova coluna que vou trazer para o TBOW todos os meses a partir daqui. A idéia desta coluna é manter aqueles que não prestam a devida atenção para o obscuro wrestling japonês a velocidade com o que está acontecendo e o que eles precisam estar assistindo. Vou continuar a cobrir certas exibições na íntegra, mas esta coluna será estritamente dedicada a cobrir o material chave que ocorre fora do que já cobri . Eu não vou detalhar sobre a New Japan ou Dragon Gate pois isso ja vem sendo mostrado em grandes detalhes. Como você verá na parte inferior do artigo, haverá uma lista de lutas recomendadas do mês.

Pegou a idéia? Ótimo. Espero que isso sirva de alguma forma para você.

Portanto, agora que a introdução já não faz parte do caminho ... Novembro foi um mês agitado. Akira Tozawa dizendo adeus a Dragon Gate, All Japan voltando a Sumo Hall pela primeira vez em vários anos, HEAT-UP (sim, HEAT-UP, eu realmente cobri HEAT-UP) com seu maior público até o momento, NOAH vendeu a sua empresa .
Como sempre, muito do que foi ao ar na primeira metade do mês foram coisas que ocorreram no mês anterior. Naquele lote teve o show da Big Japan no Korakuen Hall em 31 de outubro, que apresentou duas lutas excelentes entre Strong BJ e as Twin towers e Strong BJ e Yankee Two Kenju nas semi-finais e finais da Saikyo Tag League, respectivamente, um importante show da Stardom no Korakuen Hall que apresentou uma terrível luta semi-principal entre Chelsea Green e Kairi Hojo (facilmente o pior co-main event que eu já vi em um tempo) e um excelentemain event entre Io Shirai e Yoko Bito.


IO SHIRAI SAINDO?

Tem sido dito que Io Shirai está deixando a Stardom para uma ida a WWE no ano novo. Hojo tem sido envolvida nos rumores, mas o fato é que Io Shirai está definitivamente em seu caminho para sair. eu tenho dito há tempos que, assim que fosse a hora certa, a WWE iria atrás dela, eu não pensei que eles fariam agora, mas eles vão, e eu não posso dizer que estou todo surpreso. Stardom colocou tudo o que eles têm na Io até o ponto em que eles podem se encontrar no fundo do poço no ano que vem, especialmente se Hojo seguir seu caminho, porque ela é sem dúvida a substituta mais próxima que eles têm para ela.
Mayu Iwatani está lá, mas eu não tenho certeza se ela está pronta para esse tipo de push, eles fizeram um bom trabalho de construção para Yoko Bito como uma lutadora chave nos últimos meses, mas ela não está pronta, Jungle Kyouna, talvez não esteja pronta para um push sério ainda, está pronta para ser elevada a um papel de mid-card e poderia acabar sendo alguém que pode se dar um push sério no futuro, e além dessas três, a menos que eu estou completamente a esquecer alguém Ou mesmo vários outros, Stardom realmente não tem ninguém, pelo menos não sob contrato. Além disso, Shirai parece estar terminando as coisas por lá, o que é provavelmente uma boa idéia dado que é provável que vai ter ela deixar o título para Hojo, que, como eu disse, também pode estar em seu caminho para sair, mas hey . Novamente, esta deve ser uma história interessante a seguir nos próximos meses.



AAA no JAPÃO

AAA participou de um show no Korakuen Hall em 26 de outubro, um show que não foi na TV até 01 de novembro, e um show que de cima para baixo foi indiscutivelmente o show mais agradável que a promoção tenha colocado em muito, muito tempo. AAA, como fizeram no ano passado, está obtendo meu voto para a pior promoção do ano nos Observer Awards deste ano ,embora a TNA tenha começado a fazer um pequeno push para si mesmos ultimamente. Além de todos os erros que acontecem dentro de AAA, seus shows são mais secos do que sujos e são alguns dos shows de wrestling menos divertidos lá fora, pelo menos na minha opinião pessoal, e eu tenho certeza que outros se sentem da mesma maneira. Este era diferente, este tinha alguma vida para ele. Este foi um show extremamente divertido de cima para baixo com um punhado de lutas boas ou excelentes e absolutamente nada de ruim ou chato. O evento principal teve Akebono, que não deveria pisar em um ringue de luta nunca mais, abençoar aquele homem para rolar para fora da cama todas as manhãs com os inúmeros problemas de saúde que ele tem, se juntar com Naomichi Marufuji e Rey Mysterio Jr. para assumir O trio AAA de Brian Cage, El Texano Jr. e Pentágon Jr. no que era o espetáculo para todos ali, para dizer o mínimo. Talvez não seja a melhor luta do card, mas uma luta que eu recomendaria procurar se você gosta da idéia de ver Rey Mysterio, Pentágon e o resto dos mexicanos no Korakuen Hall, porque era isso que se tratava. Se você se preocupa mais com o ritmo de trabalho e menos visual, Ikuto Hidaka e Masato Tanaka vs Angelico e El Hijo del Fantasma e Taiji Ishimori / Drago / Aero Star three-way foram ambas tremendas lutas de uma perspectiva workrate.


PRO WRESTLING NOAH vendida

Embora pareça que nenhuma mudança importante será implementada e as coisas continuarão como antes, foi anunciado em 31 de outubro que a Pro Wrestling NOAH vendeu sua empresa a uma nova organização com o nome de "Estebee (agora NOAH Wrestling Entertainment), "cujo executivo é o ex-proprietário da All Japan Masayuki Uchida. O primeiro show dos proprietários novos foi um show em Korakuen dia 3 de novembro, a noite da estréia da Global League. Naquele show ocorreu uma revanche entre Takashi Sugiura e meu garoto Masa Kitamiya, uma luta surpreendentemente boa entre Quiet Storm e Katsuhiko Nakajima, e um main-event com Naomichi Marufuji vs Go Shiozaki, que, como qualquer um que sabe alguma coisa sobre esses dois e sua história saberia, foi uma match interessante. Eles voltaram para Korakuen na noite seguinte para o segundo show da Global League, este apresentando duas grandes matches entre Marufuji e Alejandro Saez e Sugiura e Shiozaki.



PRO WRESTLING NOAH GLOBAL LEAGUE & FIM DA SUZUKI-GUN



Minoru Suzuki venceu o torneio em 23 de novembro ao derrotar Masa Kitamiya nas finais para criar uma match por título com Nakajima em dezembro, uma luta onde não só o título estara em jogo, mas uma luta onde as carreiras NOAH de ambos os homens estara a risca. O perdedor da luta será forçado a deixar NOAH, e é seguro assumir quem será. Suzuki não está batendo Nakajima, e você já pode ver que NOAH está montando um êxodo da Suzuki-gun. KES conquistou seus títulos de volta de Yano e Marufuji e provavelmente deixá-ra para Shiozaki e Maybach, Taichi está desafiando Kotoge para o Junior title e claramente não sairá ganhando; Isto é para Suzuki-gun, meus amigos. Dois longos e dolorosos anos de Suzuki-gun, chegando ao fim.



Suzuki vai encontrar trabalho em outro lugar quase imediatamente, TAKA Michinoku já tem trabalho fora de NOAH, Kanemaru vai encontrar trabalho na NJPW, Taichi ... quem se preocupa com Taichi?, e KES, eu me preocupo. Eu não sei se a NJPW tem interesse em trazê-los de volta. Eles muito bem poderiam, mas eu não sei se eles fariam. 


HEAT-UP! 

HEAT-UP, ums indie pouco pouco conhecida baseada fora de Tóquio, fez seu maior show até o momento em frente a seu maior publico em 31 de outubro (exibido em 14 de novembro). O show ocorreu na Arena Todoroki em Kawasaki e atraiu mais de 1.400 fãs para um evento principal de Kazuhiro Tamura e Minoru Suzuki, uma match vencida pelo Suzuki por qualquer motivo, mas uma luta que eu recomendo que todos vejam. HEAT-UP tem obtido um monte de destaque do pequeno canto da internet que segue indies japoneses, e legitimamente assim. Eles têm uma grande quantidade de talentos jovens (e não tão jovens, mas jovens para wrestling) HEAT-UP continua a crescer e continua a obter mais exposição em 2017. Koji Iwamoto de 23 anos, tornou-se rapidamente um dos meus favoritos para assistir, assim como o Daisuke Kanehira, de 32 anos, que, de várias maneiras, me lembra T-Hawk, provavelmente um dos meus lutadores favoritos no mundo. Ambos os rapazes estavam envolvidos numa pequena e quente eight man tag team match no co-main event, em parceria com o jovem talento Tatsumi Fujinami e o lendário Shinya Ishida (sim, isso mesmo) contra a All Japan Army de Takao Omori, Yohei Nakajima, Jake Lee e Yuma Aoyagi.



WRESTLE-1




WRESTLE-1 teve uma interessante última parte do ano. Para uma promoção que começou o ano quente e finalmente pensou para ter começado na trilha, eles realmente começaram a escorregar estes últimos meses. KAI ganhou o título de Yuji Hino em maio e perdeu para o novato Daiki Inaba em agosto. Inaba manteve o título por menos de três meses antes de perder para Masayuki Kono no dia 2 de novembro, por razões que eu ainda tenho que descobrir. Há um grande show chegando em 9 de dezembro, onde todos os títulos serão defendidos.



Yusuke Kodama, que eu realmente gostei desde o seu regresso, defende o título cruiserweight contra MAZADA, Kaz Hayashi e Kotaro Suzuki defendem os títulos contra Koji Doi e Kumagoro, o ex-campeão Inaba, Andy Wu e Seiki Yoshioka defender o UWA Six-man tag title contra Shuji Kondo, Jun Kasai e NOSAWA Rongai, e Kono defende seu título recém-conquistado contra Jiro Kuroshio no evento principal, uma luta que poderia aparecer de qualquer maneira. Em cima de tudo isso, você tem um dos meus favoritos, Shingo Takagi fazendo uma aparição muito rara fora de Dragon Gate, se unindo com Keiji Mutoh e KAI para assumir a equipe de Yuji Hino, Manabu Soya e KAZMA SAKAMOTO. Vamos apenas esperar o que acontecer daqui é para o melhor, porque eles estão em um lugar estranho como uma promoção agora e parecem não ter muita direção.


KOHEI SATO 15TH ANNIVERSARY

Kohei Sato lutou com Daisuke Sekimoto no main event de seu show de 15 anos em 6 de novembro, em uma luta muito, muito diferente das de Kohei Sato e Daisuke Sekimoto que conhecemos e amamos. Esta tinha um ritmo diferente, foi estruturado de forma muito diferente, e tinha uma sensação geral muito diferente. Também naquele show houve Hideki Suzuki vs Yusaku Obata, . ZERO1 anunciou durante este espetáculo que eles estariam voltando ao calendário mensal de Korakuen que uma vez operaram sob, o que, do ponto de vista de um fã, é um ato positivo como ZERO1 é uma promoção altamente divertida com um monte de lutadores altamente divertidos pro trabalhando para eles , Mas deve ser algo para manter um olho em uma perspectiva de negócios. Eu gosto de ser otimista, eu gostaria de pensar que eles vão fazer bem, mas vai ser interessante ver o quão bem eles fazem.




UM SELVAGEM KOTA IBUSHI SURGIU! 

Um selvagem Kota Ibushi apareceu no dia 6 de novembro no DDT Festival show e lutou em um eight-man anywhere match, que eu não deveria ter que explicar se você já viu uma Anywhere match na DDT. Foi bizarro, como eles tendem a ser.

Shigehiro Irie também fez o seu retorno naquele show depois de passar vários meses nos Estados Unidos,fazendo tag com Konosuke Takeshita contra HARASHIMA e Yukio Sakaguchi no main event. Parece que ele está de volta em tempo integral agora e pode ter um title shot aqui em breve, se HARASHIMA derrotas Shuji Ishikawa no grande show de 4 de dezembro, dado o fato de que Irie agora tem um pin sobre HARASHIMA após a tag team match.



NOTAS E NOTÍCIAS DO JOSHI 

A Sendai Girls levaram um público acima de 1.100 fãs ao Korakuen Hall para um de seus maiores shows no ano, com a campea recém-coroada Chihiro Hashimoto que conquistou o título derrotando Meiko Satomura,para apenas um mês depois defender contra Cassandra Miyagi no main-event, com Ayako Hamada fazendo tag com Meiko Satomura para enfrentar Aja Kong e Hiroyo Matsumoto no co-main event em 09 de novembro. OZ Academy, quatro dias depois, atraiu mais de 2.000 fãs para o Yokohama Bunka Gymnasium para verem Hiroyo Matsumoto vs Sonoko Kato, uma luta que foi construída por muito tempo e acabou com Matsumoto finalmente se tornando campeã.



REAL WORLD TAG LEAGUE

Os blocos para a Real World Tag League foram anunciados, com Kento Miyahara e Jake Lee, Suwama e Atsushi Aoki, Ryouji Sai e Rikiya Fudo, Kengo Mashimo e Tanque Nagai, Osamu Nishimura e Yutaka Yoshie (yuck) e Mitsuya Nagai e Black Tiger VII constituindo o bloco A enquanto Jun Akiyama e Kendo Kashin, Zeus e The Bodyguard, Takao Omori e Manabu Soya, Naoya Nomura e Yuma Aoyagi, Super Tiger e Hikaru Sato e a equipe WRESTLE-1 de Koji Doi e Kumagoro foram o bloco B. Não é um torneio super carregado, mas um torneio que, esperamos, sustenta o momento que a All Japan tem depois do bem sucedido Sumo Hall show em 27 de novembro. A final será realizada em 18 de dezembro em Korakuen.



ODDS & ENDS




All Japan é também uma das cinco promoções que participam do New Years Eve tournament com WRESTLE-1, DDT, Big Japan e K-DOJO. As equipes são as seguintes: HARASHIMA e Daisuke Sekimoto, Hideyoshi Kamitani e Konosuke Takeshita, Isami Kodaka e Yuko Miyamoto, Kazy Hayashi e Danshoku Dino, Kengo Mashimo e Shigehiro Irie, Atsushi Aoki e Kazuki Hashimoto, Sanshiro Takagi e Abdullah Kobayashi, Great Kojika e Joey Ryan, Yuji Okabayashi e Jiro Kuroshio (agora que é uma equipe), The Brahmanes, Daisuke Sasaki e Yuki Sato, Yukio Sakaguchi e Daichi Hashimoto, Manabu Soya e Takayuki Ueki, Kazusada Higuchi e Yoshihisa Uto, Naoya Nomura e Kouki Iwasaki e finalmente , Ayato Yoshido e meu homem Takuya Nomura. Este torneio é sempre bizarro e sempre um bom momento. Não é para ser levado a sério, é simplesmente destinado a ser um divertido pequeno show para fechar o ano, e que será.


Os shows da Big Japan no Korakuen em 22 e em 23 respectivamente com Isami Kodaka contra Kankuro Hashino e, em um preludio ao grande show de Osaka em dezembro, Shuji Ishikawa e Tetsuya Endo contra HARASHIMA e Konosuke Takeshita serão o principal destaque do show da DDT, que será exibido no dia 1º de dezembro. Vamos passar o card para o show de 04 de dezembro em Osaka. O evento principal vê HARASHIMA a desafiar Shuji Ishikawa para o KO-D title, um título que ele perdeu ao parceiro de Shuji Ishikawa ,Daisuke Sasaki mais cedo no ano, quando o co-main event vê Konosuke Takeshita e a nova estrela gaijin da DDT Mike Bailey a desafiar os já mencionados Daisuke e Tetsuya Endo para os títulos de tag. Também no show ainda tem outra aparição de Kota Ibushi que lutara em uma six-man TLC match,e uma special tag match onde Masakatsu Funaki se junta com Yukio Sakaguchi para enfrentar Yoshihiro Takayama e Kazusada Higuchi.



LUTAS RECOMENDADAS (****+)

  • Ikuto Hidaka & Masato Tanaka vs. Angelico & El Hijo del Fantasma  – AAA Star Battle Japan – 26 de outubro (no ar dia 01 de novembro) (****)
  • Drago vs. Taiji Ishimori vs. Aero Star – AAA Star Battle Japan – 26 de outubro(no ar dia 01 de novembro) (****)
  • Io Shirai vs. Yoko Bito – Stardom October Showdown – 30 de outubro (no ar dia 05 de novembro) (****1/4)
  • Daisuke Sekimoto & Yuji Okabayashi vs. Kohei Sato & Shuji Ishikawa – BJW Saikyo Tag League – 31 de outubro (no ar dia 06 de novembro) (****1/4)
  • Isami Kodaka & Yuko Miyamoto vs. Daisuke Sekimoto & Yuji Okabayashi – BJW Saikyo Tag League – 31 de outubro (no ar dia 6 de novembro) (****1/2)
  • Kazuhiro Tamura vs. Minoru Suzuki – HEAT-UP Let’s Make a Miracle Happen – 31 de outubro (no ar dia 14 de novembro) (****)
  • Naomichi Marufuji vs. Go Shiozaki – NOAH Global League – 3 de novembro (****)
  • Tsukasa Fujimoto vs. Tsukushi – Ice Ribbon New Ice Ribbon – 3 de novembro (****)
  • Alejandro Saez vs. Naomichi Marufuji – NOAH Global League – 4 de novembro (****)
  • Go Shiozaki vs. Takashi Sugiura – NOAH Global League – 4 de novembro (****1/4)
  • Hideki Suzuki vs. Yusaku Obata – ZERO1 Kohei Sato 15th Anniversary Show – 6 de novembro (****)
  • Daisuke Sekimoto vs. Kohei Sato – ZERO1 Kohei Sato 15th Anniversary Show – 6 de novembro (****)
  • Daisuke Sasaki, Tetsuya Endo, Mad Polly & Shuji Ishikawa vs. Gota Ihashi, Kazusada Higuchi, Kota Ibushi & Sanshiro Takagi – DDT UTAN Festa –6 de novembro (****)
  • Ayako Hamada & Meiko Satomura vs. Aja Kong & Hiroyo Matsumoto – Sendai Girls 10th Anniversary Show in Korakuen – 9 de novembro (****1/4)
  • Chihiro Hashimoto vs. Cassandra Miyagi – Sendai Girls 10th Anniversary Show in Korakuen – 9 de novembro (****)
  • Jun Akiyama, Zeus & Ryoui Sai vs. Kento Miyahara, Jake Lee & Yuma Aoyagi – AJPW Yokohama Twilight Blues – 12 de novembro (****)
  • Sonoko Kato vs. Hiroyo Matsumoto – OZ Academy Yokohama Dreams Park DK – 13 de novembro (****)
  • Zeus & Suwama vs. Kento Miyahara & Jun Akiyama – AJPW Chiba Extra Dream – 13 de novembro(****)
  • Masa Kitamiya vs. Naomichi Marufuji – NOAH Global League – 22 de novembro (****)
  • Kazuki Hashimoto, Daisuke Sekimoto & Yuji Okabayashi vs. Daichi Hashimoto, Hideyoshi Kamitani & Ryota Hama – BJW – 22 de novembro (****)
  • Minoru Suzuki vs. Masa Kitamiya – NOAH Global League Finals – 23 de novembro (****1/4)
  • Daisuke Sekimoto & Yuji Okabayashi vs. Zeus & The Bodyguard – AJPW New Explosion – 27 de novembro (****1/4)
  • Kento Miyahara vs. Suwama – AJPW New Explosion – 27 de novembr0 (****)

Postagens Relacionadas