Como perceberam, o Girls Of Wrestling andou um tempo inativo, hoje eu estou voltando com ele para a programação normal dele. Sem mais enrolações,no retorno do quadro irei falar sobre Nixon Newell, um young talent do Reino Unido, que vem conseguindo tanto destaque fora do PW Britânico,começando por suas recentes participações no SHIMMER.
Depois de Nixon ter lutado no SHIMMER em junho, é claro que ela tem um futuro muito brilhante no mundo do Pro Wrestling. Ela não só é fantástica, mas o seu trabalho in-ring é muito bom para a sua experiência (eu acredito que três anos como uma wrestler). O céu é muito o limite para ela, e eu não ficaria surpresa ao ver a WWE batendo em sua porta para assiná-la no futuro.
É interessante quanto potencial Nixon Newell tem. Ela é uma das lutadoras mais versáteis que existe atualmente, e em uma idade tão jovem, ela ainda tem muito para evoluir. Ela é igualmente boa no wrestling tanto contra homens como ela é contra mulheres, e ela é tanto uma grande seller, e alguém que pode pegar o ritmo e surpreender multidões com seus movimentos ágeis. Habilidades contínuas do Indy misturadas com o tamanho e a velocidade para vender o espetáculo. Meu palpite é que ela está no radar da WWE. Atletismo e carisma é uma parte importante de wrestling hoje e quando você adiciona a habilidade, o talento e o desempenho à equação o resultado é contrato principal.
Ela sempre mostra grande sincronia, e um carisma raro. Em uma cena de wrestling moderna onde as mulheres estão lentamente provando-se mais do que capaz de fazer boas Matches com os caras sem precisar parecer over, Nixon pode apenas estar pronta para ser uma parte de uma verdadeira revolução feminina no Pro Wrestling.
Nixon começou a treinar com Welsh Wrestling em Port Talbot, que por sinal é um lugar fantástico para aprender, embora a primeira sessão Nixon não se envolveu tanto, pois até aí o treinamento ela repetitivo e segundo ela "nada divertido".
Seus treinadores foram Dave Stewart e 'The Wild Boar' Mike Hitchman que são lutadores wrestlers incríveis e também grandes pessoas.
Ambos treinadores têm estilos totalmente diferentes e são de diferentes gerações, Nixon realmente aprendeu muito,não só no que diz respeito aos movimentos, mas também a psicologia e a vida de bastidores do Pro Wrestling que foi uma grande ajuda para Nixon.
Assim como Mia Yim, Kimber Lee e entre outras Wrestlers conhecidas hoje,Nixon era a única mulher lá, então ela estava cercado por homens que eram muito maiores e mais fortes do que ela, o que eu acho que isso realmente ajudou a torna-la mais resistente. E assim como em qualquer outro treinamento, Newell foi tratada como um homem pelos seus mentores.
Creio que foi no Pro Evolution Wrestling em Gloucester que ensinaram a Nixon tanto sobre a consciência de Matches, exercícios, psicologia de público e muito mais. Foi ótimo para Nixon ter uma mistura de homens e mulheres lá, com isso ela pode trabalhar em movimentos maiores e etc... com os homens e trabalhar em seu personagem underdog.
Newell fez seu debut no ano depois que a mesma começou a treinar em um "trainee Welsh" Wrestling Show contra a lenda britânica James Mason.
FATOS IRRELEVANTES
• Nixon realmente não tem um estilo específico de Pro Wrestling, é um pouco de tudo. Ela tem como preferência o lado technical voltado mais para submissões.
• Nixon sempre foi muito fã de Triple H e Stone Cold Steve Austin fã por causa de seus personagens e por ambos parecerem "super-heróis" com seu porte físico.
Emoticon Emoticon