Como a maioria das pessoas que acompanha meus quadros aqui deve perceber, eu sou uma grande fã do Indy Wrestling feminino, procuro sempre ficar atenta a jovens talentos surgindo, shows novos, entrevistas e etc... e apesar de sempre destaca-lo eu também sempre faço questão de lembrar também dos seus pontos negativos. De longe, as pessoas podem ter a visão de que o Circuito Indy pra as Female Wrestlers é as mil e uma maravilhas, mais INFELIZMENTE não é. Vamos começar pelo fato mais óbvio: o Wrestling independente é extremamente concorrido, quando se trata de Female isso fica ainda mais difícil porque elas tem o trabalho de não só treinar pra ficarem BOAS de fato, mais também, treinar pra conseguir espaço em promoções maiores, aprimorar a gimmick, ter uma mic skill, e também o mais importante: mostrar algo a mais que um corpo ou um rosto bonito, nessa última situação que eu citei é claro que eu devo lembrar que existem as Female Wrestlers que também estão nisso só por beleza, fama e dinheiro, enfim: apenas por entretenimento.
Mais um ponto super negativo de algumas promoções femininas do indy é o booking, é óbvio que é impossível que o booking seja de qual for a empresa agrade a todos os fãs, mais o que eu falo agora é o booking que deixa talentos Underated ou overated. Uma situação que eu vou dar de exemplo é: Star Fire, que na minha opinião é uma das melhores High Flyers do indy wrestling mais eu tenho certeza que de 10 fãs do Indy Wrestling, 2 conhecerem ela já é muito, o motivo disso é claro, além de ser super underated, a mesma costumava aparecer com mais frequência em Federações mexicanas, o que contribui mais ainda para deixa-la underated, e desconhecida.
E se você acha que isso só acontece nas promoções menores, com Wrestlers desconhecidas, infelizmente também não é assim. Eu posso também citar aqui um exemplo bem CLARO que acontece no SHINE que é uma das minhas promoções favoritas: Su Yung, underated no sentido de que ela é uma Wrestler veterana no Shine, tem uma gimmick fantástica, agrada o público seja como Heel ou face, e a cereja do bolo: nunca conquistou um título no Shine, qual o motivo disso? É simples, o motivo é ela não ter o FAMOSO PERFIL para Champion, e não para por aí, em seus 9 anos de carreira ela só conquistou DOIS títulos.
Mudando da água para o vinho e agora falando sobre um problema totalmente inverso ao que eu estava falando anteriormente: Female Wrestlers overated. Antes de mais nada sobre os exemplos que eu vou dar aqui: NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELAS SAO RUINS, mais sim que são Over, e o mais claro exemplo disso é a Santana Garrett, e apesar de, eu ser muito fã dela eu devo admitir que ela é Over de um jeito insuportável, para terem uma idéia: atualmente ela tem 8 títulos de empresas diferentes, quem acompanha ela sabe que o que acontece basicamente é: ela perde um título para logo em seguida ganhar outro. Entendam, atualmente ela é:
• Battling Bombshells Champion
•BPW Heavyweight
•OPW Women's Champion
•NPW Women's Champion
•CWE Vixen's Champion
•RIOT Women's Champion
•Wrestling Superstar Women's Champion
•WOW Champion
Não é suficiente? vamos lá, uma situação que foi o cúmulo do Overated, há um tempo atrás a Santana fez uma tour na Stardom, logo de cara ela desafiou a Io Shirai pelo título que até então estava com ela, o Wonder Of Stardom Champion, OK, ela venceu a Io Shirai e se tornou a nova Wonder Champion, pra quem não sabe quem é Io Shirai, ela é a joshi mais importante do MUNDO depois da Asuka, TIRANDO O FATO QUE ela venceu a Io Shirai em 14 minutos de Match, E AINDA MAIS POR ROLL UP, mais se ainda não é o bastante, ela levou o título para os EUA e quebrou o recorde de defesas da Yuzuki Aikawa defendendo o título com rookies nas indys. Caso não saiba quem é Yuzuki Aikawa, atualmente é aposentada, mas, ela foi simplesmente a a maior/melhor Wonder Of Stardom Champion da HISTÓRIA.
É né...acho que já tá dando pra ver que nem de longe o Female Indy Wrestling é "tudo de bom" e esse lado ruim não para por ai, eu acho que a coisa que mais incomoda aos fãs é o booking relacionado a títulos em promoções como WSU, SHINE, SHIMMER e Queens Of Combat, atualmente eu nem acho tãaaaaao ruim, mais antes eles faziam questão de colocar a Champion uma Wrestler sem credibilidade nenhuma, uma "who" eu poderia dizer, isso não é completamente RUIM, até porque claro, eles estão dando chance pra um talento desconhecido ganhar mais prestígio.
Um caso que me deixou intrigada aconteceu na WSU, foi quando Bookaram dois homens para serem Tag Team Champion da promoção, dois homens com gimmick Drag Queen, ok, até então o que eu entendo disso é que tentaram (de um jeito bem falho) levar um lado cômico pra a promoção.
A Queens Of Combat por exemplo, é uma promoção que conta com um roster diversificado, com nomes como: Candice LeRae, Allysin Kay, Jessicka Havok,Kimber Lee, Leva Bates. AINDA SIM não chega a ser dos melhores roster's e o motivo é que a grande maioria dos nomes são de Rookies, ou jovens talentos. A promoção NÃO TEM O TAG TEAM TITLE, e o único belt que tem está des do seu início com a Taeler Hendrix (falta pouco pra ela completar um ano com o título) sim, ela é talentosa, mais em meio aos nomes que citei anteriormente não fica nem em um "Top 5". E pra piorar toda situação como não existe (até agora) o tag team title, a Taeler fica extremamente Over, ela tem praticamente uma "streak" na promoção des de que conquistou o Queens Of Combat Champion.
Depois disso tudo, acho que já deu pra concluir que: NÃO, o Female Indy Wrestling não é um mar de rosas, nem tão perfeito como muita gente acha que é.
Emoticon Emoticon