01# TWCQ- Shaul Guerrero/Raquel Diaz



Então galera, essa é a primeira edição do TWCQ, nesse quadro nós(João Augusto e Larissa Maria) iremos falar sobre carreiras que não deram certo, alguns eu tenho certeza que a maioria vai conhecer, outros nem se quer tiveram a chance de ganhar o reconhecimento por mais pouco que seja. Na edição de hoje falaremos sobre Raquel Diaz, ou, Shaul Guerrero, filha de Eddie Guerrero, que por mil e um motivos tinha tudo pra dar certo em sua carreira que se iniciou na FCW, porém não foi isso que aconteceu.



Shaul, como dito anteriormente, é filha de Eddie e Vickie Guerrero e esposa de Aiden english(membro dos Vaudevillains)
Ela debutou na WWE com o ringname de Raquel Diaz em 2010, contra AJ Lee e Naomi pelo FCW divas Championship
Sua próxima luta foi apenas em 2011, na qual atuou como tag team partner de Naomi, perdendo para AJ Lee e Aksana, após essa luta Vickie Guerrero apareceu para ajudar a filha, porém após isso Vickie não teve mais participações junto a Raquel
Ela chegou a ser manager de Rusev por pouco tempo, assumindo o mesmo papel que Lana faz atualmente,após a tentativa falha de ser manager de Rusev, fez parte da Ascencion original na FCW, na qual os membros eram Tito Cólon(atual primo), Conor O'Brian(Konnor da ascension) e Kenneth Cameron(Bram que está atualmente na TNA)

Abaixo um video da primeira formação da Ascencion na FCW:



Em 2011 tornou Queen of FCW após vencer Aksana, que era a campeã na época
No mesmo ano ela conquistou o FCW divas championship em cima de Audrey Marie, tendo o cinturão e a coroa ao mesmo tempo
Em 2012 o Queen of FCW foi desativado, e Raquel foi a última campeã.



Quando houve a transição de FCW para NXT ela perdeu seu espaço, debutou no NXT contra Paige e conseguiu a vitória. Sua gimmick foi apresentada como de "ultra-diva", e como parte de sua nova personagem ela começou a desenhar um "L" na testa das wrestlers após derrotá-las
Em setembro de 2012 ela pediu uma liberação de seu contrato de desenvolvimento, Guerrero confirmou sua saída da WWE após alguns dias.
Em setembro de 2013 retornou ao território de desenvolvimento porém nunca teve o retorno televisionado, sua última luta foi em dezembro de 2013 em um live event contra Bayley e Emma

Em abril de 2014 apareceram rumores que ela seria a nova manager de Baron Corbin, porém nada se concretizou.
Ela deixou a WWE em agosto de 2014 devido a um transtorno alimentar e nunca mais voltou ao pro-wrestling.




Ao longo de sua passagem pela WWE ela apresentou várias gimmicks, entre elas uma na qual carregaria o nome de seus pais, que deixaram um legado na empresa, uma gimmick de vampira como manager da ascension, uma narcisista e uma semelhante a Lana, atual manager de rusev.A pergunta que fica é:

Qual gimmick poderia ter dado mais certo? 
Nenhuma dessas. Não valorizavam os traços do personagem dela como vampira, caso tivessem valorizado seria o mais próximo de dar certo por ser algo diferente do comum. O resto é banal demais, vira e mexe tem uma nova Female wrestler com a gimmick de Narcisista por ai.

Ela poderia ter feito mais na WWE? 
Sim, todo mundo esperava que ela fosse dar certo principalmente por ser filha do Eddie, uma das maiores lendas da empresa.

Essa foi a primeira edição do TWCQ, esperamos que tenham gostado e fiquem ligados até a próxima.

Postagens Relacionadas