Oportunidades Desperdiçadas #11- Exploração da morte de Eddie Guerrero

Bem vindos a 2016 e nesse clima de expectativa e animosidade para o próximo Royal Rumble que lhes trago uma storyline bem longa e que teve seu ápice no Royal Rumble de 10 anos atrás: O push de Rey Mysterio.
Em 13 de novembro de 2005 o mundo do pro-wrestling viu uma tragédia quando um dos wrestlers mais populares do tempo, Eddie Guerrero morreu de ataque cardíaco com apenas 38 anos. A WWE foi certa e depois dessa notícia fez ambos Raw e Smackdown homenageando Eddie.
Nesse tempo Rey apenas estava usando uma braçadeira com EG (Eddie/Guerrero) nela. Mas a infame storyline se inciou na medida do Royal Rumble de 2006 que Rey estava dedicando sua vitória mesmo sabendo que entraria em 2 lugar, nesse ponto a WWE acertou pois imagina se ele perdesse a luta que prometeu para um cara morto!
Agora que vem a polêmia, se vocês pensam que a Paige falando uma indireta provocante o irmão falecido da Charlotte foi ruim, vejam o que Randy Orton disse a Rey.
 (clicanco nesse link https://www.youtube.com/channel/UCXVbnN3PGFU8ns9I21Bm2Dw/featured)
Não sei como a família de Eddie aceitou isso, mas meses depois Orton teve sua vingança quando Rey ganhou no main event da Wrestlemania 22 o world heavyweight title e depois veio a ter um dos piores reinados de todos os tempos.
De acordo com bookers da época do Smackdown, a razão para Vince ainda usar o personagem de Eddie era que "Eddie iria querer isso", mas ninguém ia querer ver Finlay derrotando o campeão mundial Rey Mysterio em uma non-title match.
Undertaker "assassinado" em lowrider
Orton denovo veio a  provocar o fantasma de Eddie usando o lowrider na sua feud contra The Undertaker para implicar que ele tinha matado The Undertaker sobre o estágio do Smackdown!Isso não é normal.Isso se tratava um assunto muito sério, pois não era o personagem Eddie Guerrero que tinha morrido, e sim a pessoa na vida real!

Mesmo 1 ano depois de seu falecimento ele ainda era frequentemente usado em storylines com Chavo Guerrero ganhando de Rey Mysterio sendo heel então essa longa e horrível storyline nunca teve o final que a fizesse respeitar o legado de Eddie.

Na minha opinião os primeiros shows de tributo a ele deveriam sim ter acontecido, porém ao não ser que no final da storyline Eddie Guerrero seria ressuscitado essa horrenda história não deveria ter acontecido pois ela desrespeitou sua família e seu legado.
 No longo termo isso elevou Rey Mysterio ao main-event e Vicky Guerrero ao ser uma das maiores heels anos depois, mais os dois iriam acontecer do mesmo jeito e mais uma vez uma companhia que se mostra muito policamente correta e exemplar em campanhas anti-bullying apenas anos atrás estava usando o fantasma de um ex-lutador para criar mais dinheiro, você deveria ter vergonha WWE!

Postagens Relacionadas