NJPW Wrestle Kingdom 10 Preview: Hirooki Goto vs. Tetsuya Naito

Anônimo

É já no próximo dia 4 de Janeiro que a New Japan Pro Wrestling irá realizar o seu maior PPV do ano, aquela que é considerada "a WrestleMania do Japão": Wrestle Kingdom 10! Como preparação para este grande evento, ao longo dos próximos dias teremos aqui no blog principal e no Universe uma série de artigos e espaços dedicados à NJPW. 

O show terá transmissão através da New Japan World (serviço de streaming online da NJPW), com os comentários em inglês de Kevin Kelly e Matt Striker. Eis o card completo:

IWGP Heavyweight Championship
Kazuchika Okada (c) vs. Hiroshi Tanahashi

IWGP Intercontinental Championship
Shinsuke Nakamura (c) vs. AJ Styles

NEVER Openweight Championship
Tomohiro Ishii (c) vs. Katsuyori Shibata

Hirooki Goto vs. Tetsuya Naito

IWGP Tag Team Championship
Karl Anderson & Doc Gallows (c) vs. Tomoaki Honma & Togi Makabe

ROH World Championship
Jay Lethal (c) vs. Michael Elgin

IWGP Junior Heavyweight Championship
Kenny Omega (c) vs. KUSHIDA

IWGP Junior Tag Team Championship
reDRagon (c) vs. Matt Sydal & Ricochet vs. Roppongi Vice vs. Young Bucks

NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championship
Toru Yano & The Briscoes vs. Tama Tonga, Yujiro Takahashi & Bad Luck Fale

Pre-Show: New Japan Rumble
Participantes desconhecidos

Hoje fazemos a previsão do único dos nove combates marcados para o PPV que não terá nenhum título em jogo!

Hirooki Goto vs. Tetsuya Naito
Qual é aquela citação famosa sobre como a insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes? *Pausa para pesquisa no Google* Oh, é quase exatamente o que eu escrevi. É engraçado, porque no caso da New Japan, eles têm feito a mesma coisa vez após vez e esperam sempre o mesmo resultado. O 2015 da New Japan tem dado uma grande sensação de déjà vu. Não me levem a mal, a New Japan tem proporcionado alguns dos melhores combates do ano, mas também foi um ano de caras familiares a ganhar em locais familiares. Pouco mudou no que à hierarquia interna dos lutadores diz respeito, especialmente no que aos títulos principais diz respeito. O que tem mudado são as assistências aos shows, em comparação com 2014. E não para melhor. Mas no que diz respeito a Tetsuya Naito e Hirooki Goto, este tem sido um ano impressionante para ambos, em comparação com os anteriores.

A transformação lenta e deliberada de Tetsuya Naito desde "Stardust Genius" até "Ingobernable" é uma das minhas histórias favoritas no mundo do Wrestling ao longo de 2015. Enquanto os Bullet Club continuaram com as suas atitudes "à NWO" e aumentaram a sua força com a adição de nomes mundialmente conhecidos como Chase Owens, Okada continuou a ser o "Rainmaker", Tanahashi continuou a fazer os seus solos de guitarra imaginária e dar as suas toalhas húmidas aos fãs, Nakamura continuou a ser o poço de carisma que sempre conhecemos, mas Naito foi trazendo algo novo à sua personagem a cada show. Ele abraçou o ódio dos fãs para consigo e virou as costas a esses ingratos. E foi brilhante.

Entretanto, Hirooki Goto conquistou em 2015 um reinado individual raro na sua carreira. Goto derrotou Shinsuke Nakamura no Wrestling Dontaku 2015 pelo Intercontinental Championship de Nakamura, e deteve-o por um total de 147 dias. Um reinado que apesar de duradouro, acabou por não ser muito memorável na sua execução. Após conquistar o título, Goto apenas o defendeu por uma vez, na desforra de Nakamura no Dominion in Osaka, até eventualmente perder o título para o mesmo Nakamura no Destruction in Kobe. Portanto, em 147 dias, Goto apenas defendeu o título por uma pessoa, e aquela que acabou por lhe tirar o título. Apesar disso, os combates contra Nakamura foram todos muito bons. Este pode não ter sido o reinado com o título IC mais memorável de sempre, mas foi uma evolução positiva em relação à posição normal de Goto na companhia.

Mas agora que Goto está fora da disputa pelo título, ele está de volta ao lugar mais baixo onde estava antes. E apesar da transformação fantástica da personagem de Naito, ele ainda não conseguiu elevar-se ao topo da New Japan. Desde a parte final de 2015 que Naito & EVIL e Goto & Shibata têm estado em rivalidade. Parecia que Naito e Shibata iriam ter um combate no Wrestle Kingdom, mas com Shibata a virar-se para a disputa pelo NEVER Openweight Championship, passou a ser apenas Goto a ter a atenção dos "Los Ingobernables". Goto e Naito irão defrontar-se no Wrestle Kingdom 10, num combate 1 contra 1. Sem títulos em jogo, apenas o orgulho destes dois homens.

Será mais um bom combate, mas não consigo deixar de pensar que podiam fazer algo de mais significativo para estes homens, especialmente o Naito. Mas é o que é. Este combate será mais capítulo na história entre Goto/Shibata/Naito/EVIL, que poderá não ficar por aqui.

Fonte: How

Postagens Relacionadas