Baixas audiências do RAW não preocupam a WWE

De acordo com o Wrestling Observer Newsletter, mesmo com significativa queda nas audiências, a RAW é, neste momento, mais importante para a USA Network do que era há dois anos atrás. Isto porque, mesmo com a queda de audiências, a audiência da Raw continua a ser bem maior que a audiência, em média, que a USA Network tem.

Usando como exemplo a semana de 25 de outubro, a USA Network ocupou o quinto lugar em horário nobre com uma média de 1,511,000 telespetadores. Se os ratings da RAW dessa semana forem tirados da equação, a média da USA Network desce para 1,203,000 telespetadores e a estação desce para décimo-segundo lugar, o que seria considerado desastroso, visto que a estação ocupou o primeiro lugar durante muitos anos.

É por isso que, mesmo com a queda das audiências, a RAW é mais importante para a USA Network do que era há dois anos atrás. As audiências da USA Network estão a descer a um passo mais rápido que a competição e, embora a RAW tenha sempre ajudado a estação, fato é que, há dois anos atrás, a USA Network podia ter retirado a Raw da sua grelha e teria continuado a ocupar o primeiro lugar.

Agora, com ou sem a RAW na grelha, a USA Network não vai ocupar o primeiro lugar e, sem a RAW, desce de quinto lugar para décimo-segundo.

É também por isso que a WWE irá acrescentar a SmackDown à sua programação. Espera-se que a Smackdown traga mais de dois milhões de telespetadores. Não só era esse o valor que a SmackDown atingia no Syfy, como se espera que consiga mais que isso agora que estará numa estação mais proeminente.

Agora com cinco horas de Wrestling para promover, a USA Network tem trabalhado bastante para acabar com a resistência dos publicitários em se associarem a Wrestling. Embora adicionar a Smackdown à sua grelha ajude bastante a média dos ratings da USA Network, a manobra foi considerada arriscada, visto que muitos publicitários recusam-se a associar-se ao Wrestling.

Graças ao esfoço da NBC Universal em promover o Wrestling como programação familiar, a RAW conta agora com 37 novos publicitários.

Fonte: WPT

Postagens Relacionadas