Samoa Joe desmente boatos de que a WWE o queria como Umaga


Misturando-se com nomes como CM Punk, Daniel Bryan e Kevin Owens, Samoa Joe passou o início dos anos 2000 tornando-se uma atração principal em circuitos independentes. Como seu lado profissional cresceu, Joe acabaria por assinar com a TNA em 2005, no entanto, um boato no mundo do pro-wrestling na internet diz que ele estava em negociações com a WWE para ser… Umaga.
“Absolutamente, não poderia ser mais falso”, disse Joe em entrevista ao PopCulture.com na quinta-feira passada. “Nós nunca conversamos, tipo … O que as pessoas não conseguiram é que não podiam falar comigo legalmente. Eu acho que ainda tinha dois anos de contrato com a TNA, eu não ia para nenhuma empresa. Então, é engraçado, eu acho que as pessoas achavam que você poderia simplesmente desistir de um acordo na época. Você não podia. Nós nunca conversamos sobre ir pra na WWE na época, nunca me pediram para ser o personagem Umaga.”
O falecido Eddie Fatu (irmão de Rikishi) assinou contrato como Umaga. Fatu começou na WWE como Jamal. Depois de estrear para atacar Ric Flair em 2006, Umaga começou uma sequência invicta dominante que eventualmente seria extinta por John Cena no início de 2007.
Apesar de Joe nunca estar sendo cogitado para ser Umaga, ele estava claramente ciente do rumor. Enquanto Fatu trabalhava como Umaga, Joe disse que ainda tinha problemas lidar com os boatos, apesar de ter sua própria personalidade.
“Eu achei uma loucura e algo racista, porque era como se eu tivesse acabado de entrar na TNA e eu era Samoa Joe, e era tinham esse personagem samoano de destaque na WWE, e então era como, oh, essa é a resposta da WWE para Samoa Joe, certo? Não. Você não faria isso se fosse algum outro lutador… Certo? Isso é ser racista para mim. Por que você inventaria esse comparativo, porque nós não éramos nem mesmo o mesmo personagem! Nós nem sequer éramos remotamente parecidos um com o outro. Mas o fato de eu ser samoano e ele ser samoano, nós éramos o mesmo personagem. E eu estava tipo, o que você está falando? Essa é a comparação que você vê?”
A WWE oficialmente colocou o personagem Umaga na prateleira em 2009, mas Samoa Joe teria que esperar até 2015 para assinar um acordo da WWE em tempo integral. Depois de duas temporadas como NXT Champion, Joe fez sua estréia na WWE em janeiro de 2017.

Fonte: WM

Postagens Relacionadas