Kazuchika Okada diz que gostaria de enfrentar Kurt Angle

No Angel


Em uma recente entrevista ao Wrestling Observer Radio de Bryan Alvarez e Dave Meltzer dessa semana, o IWGP Heavyweight Champion, Kazuchika Okada, comentou sobre vários assuntos sobre sua carreira entre outras perguntas.

Quando perguntado quem ele gostaria de enfrentar, seja quem já está na New Japan ou fora dela:

''Há algumas estrelas da NJPW que foram para a WWE que eu gostaria de enfrentar novamente algum dia. E outro cara que eu gostaria de enfrentar é Kurt Angle. Suas lutas tiveram uma grande influência sobre mim (se referindo ao seu tempo de TNA onde Angle ainda estava por lá''. Continuando, Okada citou os wrestlers que foram para a WWE que ele gostaria de enfrentar: ''AJ, Nakamura, Finn... mas o Karl Anderson não (rindo)''.

Quando perguntado sobre a sua rivalidade com Hiroshi Tanahashi e AJ Styles, e se ele sentia a pressão de fazer algo melhor toda vez que pisava no ringue ao lado de ambos: 

''AJ e Tanahashi são dois caras que me ajudaram a crescer ao máximo como um wrestler. Mas não, contra Tanahashi não. Pois Tanahashi era alguém que eu tinha a certeza que iria enfrentar novamente... mas AJ, talvez não. Eu gostaria de ter tido mais tempo ao seu lado''. 

Quando perguntando como ele se sentiu após sua luta contra Kenny Omega e também se ele ficou surpreso com toda a reação do público sobre a luta:

''Eu fiquei surpreso com o quão longe a luta chegou e como a maioria das reações sobre ela no twitter eram em inglês. A minha luta contra Tanahashi não conseguiu chegar tão longe, então isso é crédito do quão bom Kenny é''.

Sobre se a luta de domingo é algo especial ou se ele sente alguma pressão de estar em uma luta tão grande:

''Eu não sinto pressão alguma de estar no Main Event, pois estar no Osaka-Jo Hall (local do evento de domingo) é algo que acontece regularmente comigo. Então, eu quero aproveitar, apesar de que vai ser uma luta bem dura, eu quero aproveitar''.


Quando perguntado sobre sua luta contra Shibata, onde seu adversário saiu lesionado após uma cabeçada:

''Eu espero que ele esteja melhorando... que ele tome seu tempo e fique saudável''.


Quando perguntado se ele percebeu que havia algo errado com Shibata após a cabeçada durante a luta ou só ficou sabendo após:

''Não, nada. Eu pensei que estivesse tudo normal''.


Quando perguntado sobre como ele sentiu em ficar em quarto em uma lista de maiores wrestlers japoneses de todos os tempos realizada por um programa de TV, tendo tão pouco tempo no Main Event (5 anos):

''É, eu fiquei em quarto (rindo)... Nós (New Japan) estamos expressando um 'boom' no wrestling no momento, então eu quero que isso continue e que eu me torne o maior da história. Então, eu espero que em alguns anos eles façam essa lista novamente e que Kazuchika Okada seja o número um''.


Quando perguntado se há alguma arena ou local favorito que ele gosta de lutar:

''No Japão, em Osaka. Pois eu tive muitas coisas memoráveis por lá, assim como minhas lutas''.


Nesse domingo, o reinado de Okada completará quase 1 ano, e como ele se sente estando no topo por todo esse tempo com a companhia estando tão bem:

''Eu ainda sou o campeão, mas nós ainda não conseguimos dar um sell-out no Tokyo Dome... e nós queremos levar a New Japan Pro-Wrestling para o mundo, então ainda há muito o que se conquistar''.

Quando perguntado se ele já fez algo ou alguma manobra no ringue que se arrepende:

''Não, creio que não... eu gosto de proteger meus movimentos e usa-los com sabedoria no momento certo''.

Sobre como ele planeja suas lutas, se elas são planejadas a longo prazo ou em cima da hora:

''Um dia antes que antecede a luta, eu tenho uma rotina com diferentes procedimentos onde eu vou me preparar para ela.''

Sobre como ele descobriu a Toryumon, escola de wrestling do lendário Ultimo Dragon (onde ele iniciou seus treinos como wrestler):

''Eu tinha 14 anos quando descobri sua a Toryumon e mandei um currículo, e acabei por ser chamado''.

Quando pergutando qual a diferença entre a escola de Ultimo Dragon e o Dojo da New Japan Pro-Wrestling:

''A Toryumon tem uma base de Lucha, então, todos os movimentos eram sobre esse estilo, inclusive como levar certos bumps. Na New Japan, havia um estilo muito mais maduro, mesclado com o bodybuilding''.


Sobre o que ele achou do tempo que esteve na TNA e o personagem que deram a ele em seu retorno ao Japão:

''Eu não lutei o suficiente e não recebi muitas lutas, mas com isso, eu aprendi a usar o tempo e treinar mais''. 
''A ideia do personagem 'Rainmaker' veio a minha mente na época que estive lá (TNA), mas eu não falei para ninguém até voltar para o Japão''.

Quando perguntado sobre qual é o melhor wrestler que ele já enfrentou:

''Eu realmente não consigo escolher um... Tanahashi, Nakamura, AJ, Naito, Finn, Kenny, Shibata são todos ótimos''.

Sobre qual sua luta favorita em que ele já fez parte ou presenciou:

''Dia 8 de outubro de 2001. Hiroshi Hase & Keiji Muto vs. Jun Akiyama & Yuji Nagata''.
''Sobre qual eu participei eu não sei, pois minha intenção é sempre crescer mais e mais''.

Sobre o que ele planeja fazer quando se aposentar do pro-wrestling:

''A única coisa que eu não quero fazer é cobrir minha cabeça com uma bandana e me tornar um manager (rindo e se referindo ao seu manager, Gedo). Sem bandana e sem manager''.

Após a entrevista, Alvarez e Meltzer agradeceram Okada e lhe desejaram sorte na sua luta contra Kenny Omega no domingo.

Fonte: How

Postagens Relacionadas